quinta-feira, 13 de maio de 2010

Homenagem ao Grande Mestre

Minha paixão por esse grande mestre do MPB... Começou uns quatro anos atrás. Estava a caminho da faculdade quando escutei uma canção e achei demais. Perguntei para meu namorado: - Como era o nome daquele cantor? Ele me respondeu: - Como assim, você não o conhece? E disse que seu nome é Lenine. Gostei tanto que acabei comprando um de seus CDs, me apaixonei. E fui a uma loja na semana seguinte e comprei tudo que tinha dele no mercado. Suas músicas agregam manifestações musicais brasileiras e de outros cantos do mundo. Sons que não se encaixam em um único gênero e desconhecem limites. Meu amor é tão imenso que fiz uma homenagem ao grande mestre. Ainda não tive a oportunidade de tatuar em meu pé seu último trabalho que é uma orquídea, ou seja, para quem não conhece é uma bela flor, linda.

Caso queiram saber mais sobre a carreira de Lenine, clique aqui.

Indico para vocês duas músicas de Lenine:





3 comentários:

..... disse...

Lenine, segundo ele mesmo, um percussionista de violões...

Bom demais, ouço bastante o acústico dele.

Ótima dica!

Valéria disse...

Velho, vc não acha o Olho de Peixe tão facil, a minha preferida desse cd é Leão do Norte, o video foi gravado lá onde eu nasci, bom demais...

Tati san disse...

Lenine,ele é bom mesmo!!!! bom gosto para música.

Postar um comentário