quinta-feira, 29 de abril de 2010

Música Coreana - Curiosidades

Olá,

Particularmente nunca havia escutado músicas coreanas, até minha amiga apresentá-las. Vou passar um pouquinho do conhecimento que obtive sobre as mesmas (inclusive nunca ouvi no rádio e acho que não tocam aqui no Brasil), seguem alguns links que ajudam a compreender um pouco essa onda coreana.

O site s2ingayo

Cultura pop Coreana

A saber, essa "onda coreana" é o fenômeno das novelas, filmes e músicas que fazem muito sucesso em outros países da Ásia, como Japão, China, Malásia, e etc. Todas essas coisas estão ligadas à cultura pop norte-americana, já que os ritmos, filmes e modelos de filmagem são muito parecidos com os efeitos nos EUA. Embora existam muitas semelhanças, os filmes, as novelas, e as músicas guardam traços de uma cultura tipicamente asiática , inspirados no confucionismo (filosofia).


6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns! Ficou bem legal.
Apesar de ser novidade por aqui, o Rain (na coréia Bi, que significa chuva) é um cantor, compositor, ator e dançarino muito conhecido, um ícone da cultura Pop.
Atuou em filmes comerciais como "Speed Racer" e é protagonista de "Ninja Assassino", que esteve em cartaz no Brasil há pouco tempo.
O nome verdadeiro dele é Jung Ji-Hoon e vocês podem acessar o site oficial (em inglês) aqui: http://www.rain-jihoon.com/n2/

Je

Anônimo disse...

que merda...

Martina disse...

Gostei! Eu sempre quis conhecer a música dos países orientais.

Marli S Vasconcellos disse...

Legal a idéia de apresentar músicas na sua mais ampla diversidade e curiosidade
Parabéns a equipe do Blog Bjs

Anônimo disse...

São os parentes do Maurício!!!

eryck disse...

naun ajudou mto na minha pesquisa, mas ficou mto legal. Parabens viuu!!!!

Postar um comentário